sexta-feira, 13 de junho de 2008

Resposta do Senador Alvaro Dias...

Leonardo disse...

Não pedi permissão para divulgar a resposta do Senador Álvaro dias em meu Blog... mas como espero que ele esteja sendo verdadeiro... e a verdade tem que ser dita sempre... eu resolvi publicar a resposta dele aqui... e para que algumas pessoas que acham que ninguém nos lê em Brasília... a prova esta ai... eles lêem, mas muitos deletam achando que somos burros e não temos poder... mas esses vão dançar nas eleições...

----- Original Message -----
From: Sen. Alvaro Dias
To: Leo
Sent: Thursday, June 05, 2008 10:23 AM
Subject: RES: Pizza do Senado.... quem vai querer??? quem vai acreditar????


Meu Caro Leonardo,
Concordo,plenamente, com o seu ponto de vista.A conclusão da CPI dos Cartões Corporativos, com a apresentação do Relatório Final, comprova aquilo que eu sempre disse: essa CPI é uma farsa. O governo do PT prejudicou as investigações e não permitiu que as informações fossem reveladas: É a confirmação da farsa anunciada com um relatório chapa branca que atende aos interesses do governo. Eu propus desde o início que a oposição denunciasse essa farsa e se retirasse da CPI. Mas não fui atendido.Não há como não dizer que a oposição se tornou cúmplice desse fracasso.
Agradeço o envio da mensagem e mando o meu cordial abraço.
Alvaro Dias
Email : alvarodias@senador.gov.br
Visite nossa página na internet www.senadoralvarodias.com
Blog : www.blogalvarodias.com


PS - abaixo a repercussão na imprensa de minha posição a respeito da CPI



02/06/2008 - 20h44

Álvaro Dias afirma que CPI dos Cartões foi um fracasso



MARINA NOVAES
colaboração para a Folha Online

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) criticou nesta segunda-feira a conclusão da CPI dos Cartões e considerou a investigação um "fracasso anunciado". Segundo o tucano, o governo prejudicou as investigações e não permitiu que as informações fossem reveladas.

"É a confirmação da farsa anunciada com um relatório chapa branca que atende aos interesses do governo", afirmou.

Com ampla maioria na CPI, a base aliada do governo quer aprovar amanhã o relatório do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) sem o pedido de indiciamento de autoridades e ministros envolvidos no uso irregular dos cartões no governo federal. O relator também não vai mencionar no texto a montagem do dossiê com gastos da gestão Fernando Henrique Cardoso (PSDB) com os cartões corporativos.

A oposição acusa os governistas de encerrarem os trabalhos em clima de "pizza", uma vez que o relator vai sugerir no texto final somente mudanças no uso dos cartões por autoridades do governo.

Com isso, senadores da oposição se articulam para apresentar à comissão votos em separado ao texto do relator. Na prática, os votos em separado têm caráter político, uma vez que os governistas prometem aprovar sem ressalvas o texto de Sérgio.

Questionado sobre a responsabilidade da oposição para o que considerou um fracasso, Álvaro Dias admitiu que a oposição cometeu erros mas não foi a responsável para que a investigação terminasse em "pizza".

"A oposição cometeu equívocos. Eu propus desde o início que a oposição denunciasse essa farsa e se retirasse da CPI. [...] Não há como não dizer que a oposição se tornou cúmplice desse fracasso", disse.

Álvaro Dias foi apontado como o responsável pelo vazamento do dossiê anti-FHC à imprensa, uma vez que foi um de seus assessores, André Fernandes, que recebeu os dados por um e-mail enviado pelo José Aparecido Nunes Pires, ex-secretário de Controle Interno da Casa Civil.

03/06/2008

Crônica de uma morte anunciada

Jornal de Brasília
REPÚBLICA DOS INOCENTES
Dias avisou que a CPI dos cartões daria em nada

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) criticou ontem a conclusão da CPI dos Cartões e considerou a investigação um "fracasso anunciado". Segundo o tucano, o governo prejudicou as investigações e não permitiu que as informações fossem reveladas.
"É a confirmação da farsa anunciada com um relatório chapa branca que atende aos interesses do governo", afirmou. Com ampla maioria na CPI, a base aliada do governo quer aprovar hoje o relatório do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) sem o pedido de indiciamento de autoridades e ministros envolvidos no uso irregular dos cartões no Governo Federal.
O relator também não vai mencionar no texto a montagem do dossiê com gastos da gestão Fernando Henrique Cardoso (PSDB) com os cartões corporativos.
A oposição acusa os governistas de encerrarem os trabalhos em clima de "pizza", uma vez que o relator vai sugerir no texto final somente mudanças no uso dos cartões por autoridades do governo.
Com isso, senadores da oposição se articulam para apresentar à comissão votos em separado ao texto do relator. Na prática, os votos em separado têm caráter político, uma vez que os governistas prometem aprovar sem ressalvas o texto de Luiz Sérgio.
Questionado sobre a responsabilidade da oposição para o que considerou um fracasso, Álvaro Dias admitiu que a oposição cometeu erros mas não foi a responsável para que a investigação terminasse em "pizza". "A oposição cometeu equívocos. Eu propus desde o início que a oposição denunciasse essa farsa e se retirasse da CPI. Não há como não dizer que a oposição se tornou cúmplice desse fracasso", disse.
Dias foi apontado como o responsável pelo vazamento do dossiê anti-FHC à imprensa, uma vez que foi um de seus assessores, André Fernandes, que recebeu os dados por um e-mail enviado pelo José Aparecido Nunes Pires, ex-secretário de Controle Interno da Casa Civil.

5 de Junho de 2008 09:41

Nenhum comentário: