sábado, 5 de julho de 2008

Apagão ADSL.

'Apagão' da internet começou em Sorocaba, diz presidente da Telefônica

Tivemos um apagão que se fosse a alguns anos atrás, ninguém notaria e pouco estrago faria na comunidade. Mas hoje, um apagão da internet gera um enorme problema para todo mundo, mesmo que esta pessoa diga que não gosta de computador, mas se ela for a um banco, ela não poderá ser atendida.
Mas a Telefônica, é gananciosa, ela quer ter mais e mais clientes e esta esquecendo que para que tudo aconteça normalmente, a manutenção preventiva é necessária.
Um outro ponto importante nessa cadeia de comunicação é que para fazer a leitura de nossos gastos na rede e efetuar a cobrança sobre o serviço utilizado é tudo perfeito, nada sai errado.. mesmo quando contratamos 2 megas de velocidade e só recebemos 10% em velocidade de downloads para paginas e arquivos. Mas quando é para identificar danos na rede, o sistema é arcaico como se fosse a lenha ainda, que para se identificar o ponto de estrangulamento, tem que desligar toda a rede para ver que o problema em um ramal.
Basicamente foi este o problema da Telefônica.. não existe na central do Speedy um sistema de alerta de quebra de rede por pontos.. o que facilitaria a identificação de problemas e o reparo quase imediato..
Outra falha da Telefônica é a forma que ela atende os clientes.
Se vc ligar para a central para saber o que esta acontecendo, a atendente dá a informação que o problema não esta la dentro e sim dentro de sua casa ou em seu provedor.. ai vc desliga e liga no provedor e fica sabendo que la não tem problema pq eles estão conectados na Telefônica.. ai quem conhece um pouco o funcionamento da rede... percebe que o provedor nada mais é do que um apoio para o usuário.. explicando melhor.. todo usuário do Speedy é conectado à rede mundial na própria Telefônica.. e quando eramos obrigados a pagar um provedor... a única coisa que usávamos do provedor era o email e algumas facilidades na pagina.. nada mais... pq para a navegação geral... a própria Telefônica supria.. por isso foi determinado que a Telefônica parasse de fazer a venda casada do produto Speedy.. obrigando o usuário a pagar provedor.
Mas voltando a atendente, ai vc liga novamente para o 10315 para saber o que esta acontecendo já que não é no provedor.. e a mocinha fala que vai mandar um técnico no dia seguinte pra ver...
Eles nunca falam que o sistema esta fora do ar por problema deles... eles sempre querem nos fazer acreditar que o sistema esta perfeito e que o errado somos nós. Quando desse apagão.. muita gente abriu protocolo na Telefônica solicitando técnico... sujestão da atendente..
A Anatel é obrigada a exigir a adequação do sistema de conexão usada pela Telefônica, para que não volte a acontecer este apagão., caso contrario iremos passar varias vezes por esta tortura que passamos esta semana, pois o sistema que temos em funcionamento já esta cansada devido ao uso maior dia a dia, e sem a manutenção adequada, o sistema vai cair e mais uma vez prejudicar varias pessoas.

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