terça-feira, 26 de agosto de 2008

Resposta do SUS

O caminho que esta tomando a minha reclamação contra o atendimento no Hospital do SUS
Estamos chegando lá, só espero que não pare no caminho.


----- Original Message -----
Sent: Thursday, August 21, 2008 3:13 PM
Subject: solicitação

Prezado Sr. Leonardo,

Acusamos o recebimento de seu e-mail abaixo e com o intuito de dar seguimento ao seu atendimento, solicitamos que nos envie o seguinte esclarecimento, referente à sua manifestação.

Solicitamos saber qual o nome e endereço do hospital público, o qual levou seu pai, pois em seu relato não consta, para podermos registrar a sua insatisfação no atendimento. Aproveitando a oportunidade, solicitamos a informação do estado de saúde de seu pai, atualmente, e se o problema foi sanado. O senhor necessita de algum outro atendimento médico, em hospitais do SUS?

Necessitamos destas informações, o mais breve possível, a fim de podermos melhor atendê-lo.

Não havendo resposta em 30 dias, o processo será arquivado.

Por oportuno, esclarecemos que o Departamento de Ouvidoria Geral do SUS tem como atribuições, dentre outras: receber solicitações, reclamações, denúncias, elogios, informações e sugestões encaminhadas pelos usuários do SUS e levá-las ao conhecimento dos órgãos competentes sejam eles federais, estaduais ou municipais.

Agradecemos sua manifestação como mecanismo de aprimoramento do Sistema Único de Saúde e nos colocamos à disposição para futuros contatos através do telefone 0800611997, ligação gratuita em todo território nacional.

Atenciosamente,

Ministério da Saúde

Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa

Departamento de Ouvidoria Geral do SUS

Av. W3 Norte, SEPN 511, Bloco C, Subsolo

70.750-543 Brasília/DF


2 comentários:

Jurema Cappelletti disse...

Leonardo, nada melhor do que exigir até cansar. Acho que esse é o caminho que a maioria das pessoas ainda não sabe usar.

Parabéns, Ju

Leonardo disse...

Ju... é que nós brasileiros não temos culpa se o SUS paga 3 reais por consulta para o médico... que o sus paga 100 por uma cesária.. ou que pague uma miséria por alguma coisa feita no paciente... Nós pagamos caro nossos impostos... e se o médico se sujeita a se prostituir por miséria no Sus... não é problema nosso.... Sele ele se sujeita... então que cumpra sua obrigação... ou então saia do SUS e deixe espaço pra outro... Somos obrigados a reclamar sempre... senão morreremos em filas intermináveis...
beijos...