quarta-feira, 23 de abril de 2008

Biocombustível X Comida

Desta vez o Presidente Lula esta falando a verdade quando diz: ¨Que o Brasil é tratado com leviandade ¨.
Na realidade, o que estão querendo é que nosso pais continue dependente do Petróleo...
A diferença do Brasil e os países europeus é que aqui temos terras em quantidade e qualidade, para plantarmos comida e combustível.. mas eles, os europeus, nao tem mais terras nem pra criar gado.. pois se criar gado nao planta comida. São obrigados a comprar um petróleo caro ou vão ter que comprar nosso biocombustível, por isso querem boicotar dizendo que o alimento vai subir devido ao plantio de cana.
Lula falou, ¨que eles estão preocupados com o biocombustível mas o preço de petróleo saiu de 30 Dólares para 120 Dólares o barril e ninguém falou nada.¨ Realmente, se fossem outras épocas... nosso combustível já estaria custando mais de 10 reais na bomba. E no Brasil, onde todo o alimento vem por estradas, se não fosse o bio dísel o custo dos alimentos daqui uns anos vão estar proibitivos para a grande maioria da população.. ai sim eles morreriam de fome, mesmo tendo alimento pra comer, mas não teriam dinheiro pra pagar o valor, pq mesmo sendo plantado perto das cidades.. eles são colhidos e transportados com combustível de petróleo, que dependendo do preço do Diesel o preço do alimento sobe na mesma proporção..
Está certo o Presidente Lula neste ponto, temos que achar alternativas para sairmos das barras das saias desses países que querem nos ver pedindo esmolas a vida toda..
A única coisa que eu acho que deva ser feito é um mapeamento da região para evitar a monocultura, como vem acontecendo em Ribeirão Preto e região. Alem de estragar o solo, o aumento de terras cultivadas com biocombustível por muitos anos, obriga a vinda de alimentos cada vez mais distante e encarecendo para o consumidor.
O governo tem que criar mecanismos para não ficar nas mãos de Usineiros e empresários, como ficou a alguns anos, nas mãos dos Usineiros de álcool. Quem compra um carro tem o direito de ter um combustível com preço correto, e isso é responsabilidade do Governo manter os padrões de preços do mercado.

Apoio totalmente o governo neste ponto..

Nenhum comentário: