sábado, 19 de abril de 2008

Governo Federal brinca com fogo

Clube da Aeronáutica ameaça Lula. Governo decide não punir general que criticou política indigenista

Publicado no O Globo online 18/04/2008.

O governo esta brincando com fogo, todo militar é treinado a vida todo para respeitar a Soberania Nacional. A defesa do Brasil esta acima de tudo.. e dependendo do militar, esta acima da própria vida dele. Agora, querer calar a boca de um General que esta certo ao falar que a soberania Nacional esta sendo aviltada, é brincar com fogo de verdade. Politico normalmente não tem este tipo de sentimento... ou até pensamento sobre soberania, o que importa a eles, é o ¨curral eleitoral¨que compreende a região que ele esta inscrito no TRE. Em defesa a sua região ele fala, ele briga, e pode ate bater em alguem, mas o resto do pais ele não quer nem saber, visto alguns depoimentos em plenário da Câmara Federal, onde parlamentares, principalmente do nordeste, só falam de suas terras, o resto do Brasil não existe.,.. só existe o Piauí, Tocantins, etc.

Essas demarcações de terras indígenas em fronteiras do Brasil, só vão servir como porta de entrada de alguem que queira dominar de vez este pais. Sabemos que os índios se vendem muito facilmente, e com a liberdade de serem os únicos a se movimentarem nas reservas, a entrada de pessoas de fora do Brasil sera muito mais fácil, já que os índios dificultam ate a entrada do exercito em suas terras.

O General esta correto em cobrar uma atitude mais madura do Governo, pq esta prática de lotear o Brasil, já não é de hoje, desde o Governo Fernando Collor de Mello, quando foi loteado e doada à Nação Ianomami uma enorme quantidade de terras de fronteira do Brasil, outros nações indiginas vem pleiteando o mesmo, só que tudo em limite do território brasileiro.

A soberania Nacional tem que estar sempre em primeiro lugar. Se quando algum politico la de fora dá um palpite em alguma coisa aqui dentro, todo mundo se abala.. agora estamos vendo um General falar a verdade... e o abalo foi interno... vamos esperar pelo tsunami que este abalo provocou...

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem toda razão. Reserva indígina significa área para cultivo, proteção ambiental, preservação de culturas mas, aqui no Brasil, essas reservas são usadas para venda ilegal de madeiras, pedágios feitos pelos próprios índios, e entrada ilegal de drogas e armas pelas fronteiras. O General tá certo, e o Lula, mais uma vez, falou demais e agora é obrigaddo a voltar atrás.